RESENHA: Maybe Someday (Talvez um dia) – Colleen Hoover

“Aos vinte e dois anos, a musicista aspirante Sydney Blake tem uma vida boa: ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu namorado maravilhoso, Hunter, e dividindo o quarto com sua grande amiga Tori. Mas tudo muda quando ela descobre Hunter traindo-a com Tori – e ela fica tentando decidir o que fazer a seguir. Sydney torna-se fascinada por seu vizinho misterioso, Ridge Lawson. Ela não consegue tirar os olhos dele ou deixar de ouvi-lo diariamente tocando guitarra na varanda. Ela pode sentir a harmonia e vibrações na música dele. E há algo sobre Sydney que Ridge tampouco pode ignorar: ele parece ter finalmente encontrado sua musa. Quando o inevitável encontro acontece, eles logo se vêem necessitando um do outro, em mais de um sentido…”

Um livro que me deixou impressionada, suspirando e derramando lágrimas a cada parte. Muitas pessoas já tinham me indicado à leitura desse romance, porém nunca tinha tempo de parar para ler, o primeiro livro da Colleen que leio e que me conquistou muito me fazendo querer não parar um instante.
Maybe someday é um livro literalmente APAIXONANTE.

''Ótimo. Estou chorando agora. Eu sou uma sem bolsa, chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira admitir, eu acho que poderia ser também uma garota de coração partido. Isso aí. Soluçando agora. Certeza que isso deve ser o que se sente ao ter seu coração partido.''

Sidney, uma garota que tem uma vida toda organizada. Um namorado, uma colega de quarto que é sua melhor amiga, um apartamento e uma vida normal, porém nem tudo é o que parece. Ela descobre no dia do seu aniversário de 22 anos que o seu amado namorado a trai com a melhor amiga, tem como ficar pior que isso? Sim, com certeza, ela agora não tem onde morar está desolada e de coração partido. É ai que entra em cena um lindo vizinho, um homem na qual ela suspira á tempos da varanda do seu AP olhando o mesmo tocar seu violão, o mesmo homem com a qual vem conversando a um tempo por mensagens e que avisou a mesma o que estava acontecendo em sua casa. Ridge é quem a salva, a chamando para morar com ele no seu apartamento.

''Bem, você alega que não me conhece muito bem, mas parece que você me conhece melhor do que eu mesma. ''

Ridge é o tipo de homem dos sonhos para todas as mulheres. Lindo, carismático, romântico, talentoso, bem humorado, sincero e muitas vão concordar comigo que músicos são um charme a mais não é mesmo? Um verdadeiro príncipe. Já Sidney é a mocinha sonhadora, inteligente, bonita, respeitadora, talentosíssima que só quer feliz. Os dois então começam a ajudar um ao outro, Ridge está com um bloqueio musical para escrever e Sidney tem o dom da composição, juntos eles começam a compor músicas para a banda do irmão de Ridge. É ai que começa a surgir um novo sentimento entre eles. A atração entre os dois é visível, mas como tudo não é um mar de rosas, muita coisa vai rolar ao decorrer da história até eles ficarem juntos. Uma das mais importantes é que Ridge tem namorada, isso mesmo gente, o relacionamento dos dois vem de anos e ele é super fiel a ela. Maggie sua namorada cativa de primeiro a Sidney e com isso o romance dos dois parece ser uma coisa impossível de acontecer. 



A história mistura duas das coisas que mais amo: Música e romance. Possuindo sua própria playlist feita da parceria de Colleen Hoover e Griffin Peterson deixando assim, a leitura ainda mais fascinante (Os links das músicas vou deixar lá em baixo para vocês escutarem!). E o que mais me prendeu ao livro foi o diferencial que se encontra em Ridge, característica que eu ainda não tinha lido em alguns livros. Ficaram curiosos para saber? vão ter que ler ele para descobrir do que se trata. A narrativa é surpreendente, envolvente e comovente, onde a autora soube escrever com uma precisão indescritível, do tipo que deixa a gente com vontade de entrar no livro para participar também. Sidney e Ridge possuem uma história linda de um amor que vai sendo construído aos poucos, ultrapassando as dificuldades que encontram no caminho com sabedoria, tentando deixar ninguém sair machucado. Um romance que nos deixa com um gostinho de quero mais. Li ele em e-book, mas estou louca para ter o livro físico e ficar lendo repetidas vezes. Recomendo esse livro para todos que gostam de ler um bom romance, que são cativamos por uma leitura instigante e de deixar suspiros. 

“Por ela eu me curvo, por você eu me quebro''  


  •   O livro possui uma continuação, o romance Maybe Not conta com detalhes a história romântica vivida por Warren e Bridgete, ambos participantes do primeiro livro. Ainda não li o mesmo, porém espero em breve ler e trazer a resenha dele para vocês. 
  • Abaixo vocês poderam vê o trailer do livro em inglês que uma fã fez, para nos deixar com mais vontade de assistir maybe someday nas telonas.


Links das músicas do livro:


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Own *-* Agora deu vontade de ler... Talvez Um Dia realmente entrou na minha lista de leituras de 2016 \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. Super indico mesmo esse livro! Esperamos sua visita mais vezes no nosso blog. Beijos :*

      Excluir
  2. Olá,

    Amei esse livro! De todos da autora esse é o meu preferido. A história é cativante, os personagens bem estruturados e a trilha sonora dá um toque mais especial ainda! Recomendo muito esse livro. Parabéns pela resenha! Farei resenha desse livro e outros da Colleen no meu blog.

    http://booksimpressions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raissa, que ótimo que você gostou da resenha. Iremos com certeza olhar o seu blog e ficar acompanhando-o. Obrigada pela visita no nosso blog e pelo comentário, não deixe de nos acompanhar e divulgar nosso trabalho. Beijos e até a próxima!

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©