Diy: Marcadores de página simples e criativos

Sei que a maioria de nossas leitoras amam ler assim como nós, pensando nisso resolvi trazer para vocês um Faça você mesma de Marcadores de páginas, que são muito úteis na nossa rotina de leitura. Esses que ensinarei aqui são três modelos super simples de fazer, além disso, não precisam de muitos materiais, apenas muita criatividade. Então, mãos à obra!










Os materiais que você vai precisar são:
- Papéis (coloridos, laminados, cartolina...)
- Tesoura
- Cola
- Lápis (grafitte, hidrocor)










Marcador-personagem:

Com uma folha A4 colorida, faça um origami como se fosse fazer um barquinho de papel (você pode aprender a fazer aqui), mas pare quando chegar na etapa 2 aqui da imagem ao lado. Cole as partes que ficam separadas (3). Desenhe os moldes necessários para seu personagem (4) e recorte (5). Cole na base do marcador e desenhe o que falta para seu personagem ficar completo (6). 



Marcador-sereia:

Com uma folha mais grossa, desenhe um molde da cauda da sereia e deixe a base do marcador (a parte que fica dentro do livro) reta como um marcador de páginas normal (1). Recorte o papel laminado em pequenos pedacinhos parecidos com uma escama (2). Cole as escamas na cauda (3), não se preocupe em colar muito certinho. Não é necessário colocar as escamas em todo o marcador, se preocupe em preencher o topo (a parte que vai ficar para fora do livro). Recorte o marcador (5). Com um lápis grafitte, finalize levantando levemente as escamas e risque embaixo delas para fazer um sombreado. 

Marcador-recado:

Faça um molde do marcador (1) e recorte. Dobre 2 cm na parte superior do molde para fazer o topo do marcador (a parte que vai ficar para fora do livro). No topo escreva em letra de fôrma a frase que desejar. Na base (parte que fica dentro do livro) escreva e desenhe o que quiser. De volta ao topo, recorte as partes o contorno vazio e deixe apenas as letras, não corte as partes vazias de baixo, porque o topo pode ficar muito frágil e não durar muito. Preencha as letras. Finalize como quiser. 




Adapte o modo de fazer como você achar melhor. Transforme os marcadores com coisas que tenham a ver com você e sua personalidade, ou até mesmo com o livro que você está lendo. Por que não transformar o topo da cauda da sereia em orelhinhas de coelho fofinhas para usar enquanto você relê Alice no país das maravilhas? No marcador-personagem vale fazer a versão de si mesmo, desenhando seu cabelo, seus óculos, sua boca e etc.. Você pode escrever outras frases no marcador-recado, como: Quase lá, Continua..., Pausa. O segredo é abusar da criatividade.




E ai, gostaram? Conta pra gente se você costuma usar marcadores personalizados, ou se usa aqueles que ganha na livraria mesmo. Só não pode usar a orelha do livro, ein? Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©